Por Itasat
O Cruzeiro enfrenta o Brasil de Pelotas neste domingo (3), às 11h, em busca da primeira vitória atuando no Independência na Série B de 2021. Em três jogos no Horto, foram dois empates e uma derrota - revés diante do CSA, de virada, por 2 a 1, no dia 26 de setembro.
E a rodada não foi boa para o time celeste até então. Com a vitória do Brusque contra o Guarani neste sábado (2), por 2 a 0, o Cruzeiro caiu para a 16ª posição, com 32 pontos. O Londrina, que também joga neste domingo (3), diante do Sampaio Corrêa, é o 17º colocado, o primeiro time no Z-4, com 27 pontos.
Vencer no Independência é fundamental para que a equipe de Luxemburgo se afaste da zona de rebaixamento e volte a subir na tabela. O time celeste não comemora uma vitória há quatro jogos, com três empates e uma derrota.
Reforços na lateral, no meio e no ataque
Para a partida, o técnico cruzeirense terá reforços importantes. O lateral-esquerdo Matheus Pereira, o volante Adriano e o atacante Rafael Sóbis cumpriram suspensão na última rodada, diante do Guarani, e ficam novamente à disposição.
Além deles, Marcinho e Wellington Nem estão recuperados de lesão e viram opções para o treinador. Já Marcelo Moreno está fora da partida, já que se apresentou à seleção boliviana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Adversário é lanterna da competição
O adversário do Cruzeiro, o Brasil de Pelotas, vive um momento delicadíssimo na tabela, ocupando a última posição, com somente 16 pontos. Além disso, está há 15 jogos sem vencer, sendo 10 derrotas e cinco empates.
A equipe do técnico Jerson Testoni tem ainda o pior ataque da Série B, com 15 gols marcados em 27 jogos disputados. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Brasil de Pelotas tem 99,86% de chances de rebaixamento para a Série B.
Além disso, o time xavante ainda não venceu atuando como visitante nesta Série B.
Ficha do jogo
CRUZEIRO
Fábio, Cáceres, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Lucas Ventura, Adriano, Giovanni (Marcinho), Bruno José, Thiago e Vitor Leque (Wellington Nem). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BRASIL DE PELOTAS
Marcelo, Vidal, Arthur, Héverton, Kevin, Wesley, Bruno Matias, Rildo, Júnior Viçosa, Caio Rangel e Netto. Técnico: Jerson Testoni
Motivo: 28ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 03 de outubro de 2021, domingo, às 11h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)