RR MÍDIA 3
Coperlidere
Ter salários em dia

Luxemburgo pede ao Cruzeiro planejamento em 2022 para elenco ser cobrado em volta à Série A

‘Ninguém quer trabalhar com salário atrasado’, declarou o treinador ao exigir pagamento em dia para jogadores ‘se doarem pela vitória’

04/10/2021 09h33
Por:

Por Itasat

O técnico Vanderlei Luxemburgo deu indícios de que irá permanecer no Cruzeiro na próxima temporada. Uma reunião com o empresário Pedro Lourenço, nesta segunda-feira, poderá deixar a situação mais bem encaminhada. No entanto, o treinador quer um planejamento melhor da diretoria para 2022 com o objetivo de não atrasar salários para o elenco ser cobrado em recolocar o clube de voltar na Série A.

“Ninguém quer trabalhar com salário atrasado. É ruim ver o ambiente tenso, o empregado quer levar a comida pra casa e fica aquele nervosismo. Isso tudo tem que ser bem planejado no início da temporada para que, ao longo da temporada, não seja um problema a ser administrado”, disse.

“Você tem que cobrar dos jogadores o seguinte: vocês estão no Cruzeiro, recebem em dia e precisam se doar ao máximo para conquistar a vitória. Eu entendo dessa forma, o profissional é pago para trabalhar 100% e buscar algo a mais. O planejamento é que os jogadores estejam comprometidos piamente em levar o Cruzeiro para a Primeira Divisão. Mas o Cruzeiro Esporte Clube tem que estar comprometido também com os jogadores nos compromissos que tem como patrão”, completou.

Na Série B, o Cruzeiro viu as receitas caírem. Por isso, 2022 será novamente uma temporada com pouca arrecadação, já que o clube tem chance irrisória de obter o acesso. Luxemburgo ressaltou a importância do planejamento para fazer o time voltar à Série A.

“A recuperação passa pelo time profissional, voltar para a Primeira Divisão. A partir do momento em que você volta pra Primeira Divisão, começam a voltar todas as receitas que o clube perdeu. O marketing vai ter mais facilidade para trabalhar, os parceiros virão porque o clube estará na Primeira Divisão, já temos um parceiro forte que é o Supermercados BH, fazer um planejamento para o ano pra não ter salário atrasado”, afirmou.

“Vamos fazer um planejamento bem feito para que tudo seja encaixado para a temporada. A temporada não é de um mês, mas de um ano”, finalizou.