Por Itasat
Os opostos entre Atlético e Chapecoense, que se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, vão muito além do fato de o Galo ser líder isolado da competição, com 49 pontos, e os catarinenses os lanternas, com 11. Há muitas outras diferenças marcantes entre os times comandados pelos treinadores Cuca e Pintado.
Em seus domínios, a Chape conquistou apenas três dos 33 pontos disputados. É a pior mandante deste Brasileirão com um aproveitamento de apenas 9% jogando em Chapecó.
Por outro lado, o Atlético é o melhor visitante da Série A 2021. São 12 partidas no campo adversário com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O aproveitamento de 66,7% alcançado fora de casa seria suficiente para ter a liderança isolada da competição, pois o segundo melhor, no geral, que é do Flamengo, é de 63,3%.
O Galo entrou em campo 22 vezes nesta Série A e saiu vencedor em 15 oportunidades. É o clube com mais vitórias na competição. A Chapecoense é quem menos ganhou no torneio. Em 23 partidas, venceu apenas uma, ao fazer 2 a 1, de virada, no Bragantino, em 11 de setembro, em Bragança Paulista.
Nos gols sofridos, o time de Cuca tem números impressionantes. Dono da melhor defesa, foi vazado apenas 13 vezes em 22 jogos, média de 0,59.
Já a equipe de Pintado é lanterna do Campeonato Brasileiro muito pelo péssimo desempenho defensivo, pois tem a pior defesa com 36 gols sofridos.
A ficha do jogo
CHAPECOENSE
Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Busanello; Renê Junior, Moisés Ribeiro e Denner; Bruno Silva, Mike e Geuvânio. Técnico: Pintado
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Igor Rabello) e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández (Nathan); Eduardo Sasha e Hulk. Técnico: Cuca
DATA: 6 de outubro de 2021
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Arena Condá
CIDADE: Chapecó
ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Correa, todos de Goiás
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)