Por Itasat
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o Atlético conquistou metade dessa pontuação atuando longe dos seus domínios, o que torna o time alvinegro o melhor visitante do torneio. Jogando fora de casa, o Galo somou 25 pontos em 13 partidas, com sete vitórias, quatro empates e somente duas derrotas.
E apesar de só ter vencido como visitante há quase um mês, o time do técnico Cuca continua liderando esse quesito entre os 20 clubes que disputam a Série A em 2021.
A última vez que o Galo somou três pontos longe de BH foi no dia 12 de setembro, quando superou o Fortaleza, no Castelão, por 2 a 0. Nos últimos cinco jogos como visitante, o time somou ainda quatro empates: contra a Chapecoense, por 2 a 2, na última quarta-feira (6) na Arena Condá, além de São Paulo (0 a 0), Bragantino (1 a 1) e Fluminense (1 a 1). Antes disso, venceu o Juventude em Caxias do Sul, por 2 a 1, no dia 08 de agosto, quando assumiu a ponta da tabela.
O segundo melhor visitante, o Bragantino, também oscilou nas últimas rodadas atuando longe de São Paulo. Nos últimos cinco jogos foram três empates, uma vitória e uma derrota. No total, são 21 pontos em 11 partidas, com seis triunfos, três empates e duas derrotas.
Fechando o G-4 dos melhores desempenhos fora de casa estão o Corinthians, com 21 pontos somados em 12 jogos, e o Flamengo, que conquistou até agora 18 pontos em dez partidas. No último duelo longe do Maracanã, o time rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Bragantino.
Além de ser um visitante “indigesto”, o Galo é também o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. São 25 pontos em 10 jogos no Mineirão, com oito vitórias, um empate e somente uma derrota. Um aproveitamento de 83,33% atuando em Belo Horizonte.
O Atlético está há 16 rodadas sem perder e busca agora mais um triunfo dentro de casa contra o Ceará, no próximo sábado (9), no Gigante da Pampulha, pela 25ª rodada da Série A.