Giro Luvas
Sicoob
Forte vidros
Pontual
Loc moral
Chama!!!
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Optima seguros
Rodas
Loc moral 3
Ótima
RR MÍDIA 3
Breno
Gráfica
Ramses
Patente
Quality
VIOLÊNCIA

Mulher é atingida por três balas perdidas em frente a restaurante de Nova Lima

Ela foi atingida no peito, na região da axila e em uma das mãos

10/10/2021 10h40
Por:

Por Itasat

Uma mulher de 61 anos foi atingida por três balas perdidas, na tarde deste sábado (09), em Honorio Bicalho, distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela está internada no Hospital Nossa Senhora de Lourdes. 

Segundo a Polícia Militar, o alvo dos disparos era um homem de 26 anos que estava dentro de um restaurante almoçando com a namorada, de 36 anos, por volta de 13h. Os suspeitos chegaram em uma moto e um deles, armado com um facão, desceu do veículo, entrou nesse restaurante e tentou atacar o homem, que correu para fora do estabelecimento.

Em seguida um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e atirou acertando a senhora que passava pela rua. Ela estava a caminho de uma farmácia para comprar um medicamento para a mãe dela. Maria Aparecida Silva é moradora da região do Barreiro, em Belo Horizonte, e estava em Nova Lima para visitar familiares.

Os tiros acertaram o peito, a região da axila e uma das mãos. Ela foi socorrida pelo marido e levada para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes. O estado de saúde da vítima é estável.

O rapaz, que era o alvo dos criminosos, foi ouvido pela polícia. Ele não ficou ferido e disse que não sabe o motivo do ataque. Segundo a PM, ele tem diversas passagens e um provável atrito dele com os suspeitos não é descartado.

Após a ocorrência a Polícia Militar iniciou intensas diligências no local e localizou os suspeitos por volta das 20h. Foram presos quatro homens envolvidos na tentativa de homicídio. O autor dos disparos tem 23 anos e o piloto da moto 26 anos. Além deles, um rapaz de 19 anos foi detido por ter guardado a arma utilizada no crime e também um homem de 20 anos que é proprietário da moto e emprestou ela para os autores.

"A dupla inicialmente confessou o crime e apontou uma possível briga que aconteceu na noite anterior como um dos motivos para terem iniciado a perseguição contra o rapaz. A senhora, infelizmente, estava passando no local durante o acerto de contas", detalhou a tenente Jéssica Oliveira, coordenadora de policiamento da Unidade de Nova Lima.