Optima seguros
Gráfica
Ótima
Forte vidros
Breno
Sicoob
RR MÍDIA 3
Pontual
Loc moral
Quality
Chama!!!
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Rodas
Ramses
RR 2023 02
Patente
Giro Luvas
Nesta terça às 21h30

Cruzeiro x Botafogo: Equipes se enfrentam às 21h30 desta terça-feira, na Arena Independência, pela 30ª rodada

O desafio da Raposa, paralelo a enfrentar o vice-líder da Série B em boa fase, será engatar a terceira vitória seguida

12/10/2021 09h58
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro recebe o Botafogo nesta terça-feira (12), às 21h30, na Arena Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com uma distância considerável de oito pontos à frente do Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a Raposa busca a vitória para se distanciar cada vez mais do Z-4 e tentar escalar a tabela para chegar ao G-4, ainda que a diferença para o Goiás, primeira equipe dentro do grupo de classificação, também seja significativa (10 pontos).

O desafio da Raposa, paralelo a enfrentar o vice-líder da Série B em boa fase, será engatar a terceira vitória seguida na competição, o que não acontece desde o início da Segunda Divisão de 2020.

Time

Titular absoluto da zaga sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, Ramon é baixa confirmada por suspensão automática, já que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba. Léo Santos, que recorrentemente ganha chances com Luxa, é o favorito para substituir o camisa 4 e fazer companhia a Eduardo Brock. O experiente Rhodolfo corre por fora.

Ariel Cabral também é desfalque por suspensão automática, mas o impacto para Luxemburgo é reduzido, já que o argentino tem sido opção no banco de reservas. O centroavante Marcelo Moreno, à serviço da Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas, o lateral-direito Norberto, o volante Flávio, o meia Marcinho e o atacante Wellington Nem, todos no departamento médico, são as outras baixas confirmadas para o duelo.

Como dúvida, Vanderlei Luxemburgo espera por Bruno José, que será relacionado, mas foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Coritiba com dores no tornozelo direito. Felipe Augusto, justamente o substituto na última sexta-feira (16), é o candidato mais forte para ficar com a potencial vaga. 

Dessa forma, Luxemburgo deve mandar o Cruzeiro a campo com: Fábio; Rômulo, Léo Santos (Rhodolfo), Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Felipe Augusto (Bruno José), Vitor Leque e Thiago.

Botafogo

O técnico Enderson Moreira deve manter quase toda a escalação do time que bateu o CRB (por 2 a 0) na última rodada. A tendência é que somente dois jogadores, considerados titulares, retornem ao time: Diego Loureiro, no gol, e Carlinhos, na lateral-esquerda.

O provável Botafogo tem: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro.

Cruzeiro x Botafogo

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matehus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Felipe Augusto (Bruno José), Vitor Leque e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro. Técnico: Enderson Moreira

Data: terça-feira, 12 de outubro de 2021, às 21h30

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira, todos de Alagoas.

VAR: José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo.