Pontual
Chama!!!
Rodas
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Sicoob
Quality
Giro Luvas
RR 2023 02
Forte vidros
Optima seguros
Ótica santa luzia
Loc moral
Ramses
Gráfica
Patente
Breno
Ótima
Tiros

Dono de pizzaria reage a assalto, mata um suspeito e fere outro em Contagem, na Grande BH

Dupla invadiu o estabelecimento com uma réplica de pistola

15/10/2021 08h15
Por:

Por Itasat

O dono de uma pizzaria reagiu a uma tentativa de assalto, matou um suspeito e feriu outro na noite dessa quinta-feira (14), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla entrou no estabelecimento, localizado na Avenida Adutora Várzea das Flores, no bairro Bernardo Monteiro, e anunciou o assalto.

Os bandidos mandaram o proprietário, de 28 anos, levantar a camisa. Como estava armado, o empresário sacou uma pistola 380 e conseguiu atirar nos dois suspeitos. Um morreu no local, o outro ainda correu baleado e acabou sendo preso nas imediações por militares do 18º batalhão. 

No decorrer da ocorrência, os militares constataram que a arma usada pelos criminosos era, na verdade, uma réplica. Os suspeitos não foram identificados. 

A arma do proprietário da pizarria, que aguardou a chegada da polícia no local, era legalizada. “Levantei a camisa e na hora que eles vacilaram eu disparei contra os dois. O primeiro caiu. Acertei o segundo, que saiu correndo. Eles estavam armados. Chegou apontado a arma”, disse o dono da pizzaria, que pediu para não ser identificado.

Reagir ou não?

Apesar do desfecho positivo para o empresário, a tenente Camila, responsável pela ocorrência, destaca que reagir não é a melhor alternativa. “É arriscado. A orientação é de que não reaja diante dessa situação e acione a polícia de imediato, para que a gente possa verificar a situação”.