RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Pontual
Giro Luvas
Ótima
Gráfica
Rodas
Quality
Chama!!!
Forte vidros
Breno
RR 2023 02
Optima seguros
Sicoob
Loc moral 3
Ramses
Loc moral
Patente
Mudanças

América: Salum revela bastidores da saída de Mancini e fala sobre a procura do novo técnico

Técnico deixa o Coelho após 22 jogos para assumir o Grêmio, que luta contra o rebaixamento

15/10/2021 13h12
Por:

Por Itasat

Após o técnico Vagner Mancini ter deixado o comando do América para assumir o Grêmio, Marcus Salum, coordenador do futebol clube-empresa do Coelho, emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira (15), explicando sobre a saída do treinador e revelando, ainda, como estão as buscas por um novo nome para assumir a equipe.

Salum afirma ter recebido um telefonema de Mancini e seu empresário, comunicando sobre a proposta do clube gaúcho. De acordo com o dirigente, houve uma tentativa de negociação, mas o técnico já havia decidido deixar o Coelho.

"Ontem ao ir para a sede, onde eu tinha uma reunião, recebi uma ligação do empresário do Vagner Mancini, com ele também na linha, comunicando que tinha recebido uma proposta oficial do Grêmio. Tentamos conversar e negociar, talvez, uma nova premiação, mas colocaram com clareza que já tinham aceito a proposta e que ele queria se desligar", contou.

Salum ainda explicou que o América receberá o valor da multa rescisória do contrato, já que Mancini interrompeu o trabalho no América durante o campeonato.

"Vai pagar a multa pelo pedido de rescisão. Não vou abrir mão disso, porque é a quebra de um trabalho, um trabalho que estava dando muito certo, construído com muito esforço", completou.

Novo treinador

Marcus Salum explicou que o clube já iniciou a busca por um novo técnico e disse que o Coelho está avaliando os perfis disponíveis no mercado. O dirigente também enviou um recado para a torcida americana, pedindo tranquilidade e destacando que o clube sabe lidar com esse tipo de situação.

"A mensagem que eu quero passar é para a torcida do América, para ter tranquilidade e saber que nós já estamos amadurecidos no futebol há muitos anos para enfrentar essas situações. O América vai contratar um novo treinador e não vai demorar a fazer isso, estamos discutindo o perfil", disse Salum.

Confronto contra o Bahia pelo Brasileirão

No próximo sábado (16), às 21h, no Independência, o América recebe o Bahia pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse jogo, o comandante do time à beira do gramado será Diogo Giacomini, auxiliar técnico permanente do clube.

Salum explicou como será a logística para a partida e se mostrou confiante na vitória do Coelho, que vive o seu melhor momento na competição.

"Para o jogo de sábado está resolvido, é o Diogo Giacomini que vai dirigir, ele é o auxiliar permanente do clube. Eu vou receber os jogadores hoje no CT, vou conversar com eles e depois vamos para o hotel, vamos para o jogo e vamos ganhar do Bahia", afirmou.

O América é o 12ª colocado na tabela, com 31 pontos e, caso vença o tricolor baiano, pode terminar a rodada na 9ª posição, ampliando a vantagem sobre a zona de rebaixamento para sete pontos. A venda de ingressos para a partida no Independência segue aberta.