Por Itasat
Com o Cruzeiro vivendo uma crise financeira sem precedentes, uma figura do passado pode voltar ao clube. Trata-se de Alvimar Perrella, que foi presidente entre 2003 e 2008.
Há um esforço para que Alvimar participe do processo de reconstrução do clube. Ainda de acordo com as informações, o ex-presidente teria sido chamado pelo empresário Pedro Lourenço, principal investidor da Raposa, para ser uma espécie de CEO do projeto do Cruzeiro.
O irmão de Zezé Perrella seria a pessoa que assumiria a transição para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com o objetivo de pacificar o ambiente e tocar o clube.
Alvimar é visto dentro do Conselho Deliberativo do Cruzeiro como um grande aglutinador e é aprovado por quase unanimidade.
Segundo informações de uma fonte muito próxima ao Alvimar Perrella, pela primeira vez, ele cogita aceitar voltar à direção do clube. Em diversas oportunidades, ele declarou que nunca mais retornaria à direção do clube. Alvimar poderia mudar de ideia devido à gravidade da situação. Houve conversas sobre isso no último fim de semana.
Alvimar Perrella foi convidado por Pedro Lourenço para participar da reunião dos empresários nesta segunda-feira que contou ainda com Paulo Henrique Pentagna Guimarães (banco BS2) e Régis Campos (Emccamp). O encontro, no entanto, terminou sem uma resolução para o problema dos salários atrasados, e uma nova rodada de conversas acontecerá nesta terça (19).