Quality
Loc moral
Loc moral 3
Forte vidros
Breno
Ramses
Sicoob
RR MÍDIA 3
Pontual
RR 2023 02
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Optima seguros
Rodas
Gráfica
Ótima
Patente
Chama!!!
OPERAÇÃO

Gaeco combate corrupção, tráfico de drogas e entrada de celulares na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

Operação Muralha foi realizada nesta manhã (21)

21/10/2021 09h17
Por:

Por Itasat

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que pertence ao Ministério Público (MPMG), realizou uma operação de combate aos crimes de corrupção, tráfico de drogas e entrada de celulares na Penitenciária Nelson Hungria, uma das mais importantes do estado, em Contagem, na Região Metropolitana da capital. A ação, intitulada Operação Muralha, ocorreu na manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com o Gaeco, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Contagem, em Igarapé, também na Região Metropolitana, e em Franca, no interior de São Paulo.

A força-tarefa tem apoio do Gaeco do Estado de São Paulo, do Batalhão Rotam, da Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Minas Gerais e do Departamento Penitenciário de Minas.

Segundo as investigações, foi comprovada uma associação criminosa com a prática dos crimes na penitenciária. Os materiais ilícitos eram entregues aos presidiários que respondem por roubo, tráfico de drogas e homicídios por meio de pagamento de vantagens indevidas a policiais penais.

Ao todo, 32 policiais militares mineiros, 14 policiais penais, dois promotores de Justiça de Minas Gerais, um promotor de São Paulo, cinco servidores do MPMG, um agente do MPSP e cinco policiais militares do Estado de São Paulo participaram da operação.