Por Itasat
Depois de quase um ano e sete meses, o Atlético voltará a ter um grande público no Mineirão. Com o avanço da vacinação em Belo Horizonte e a implantação do limite de 50% da capacidade dos estádios na capital mineira, o Galo vai receber cerca de 30 mil torcedores no duelo contra o Cuiabá, neste domingo, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético informou, nessa sexta-feira (22), que mais de 28 mil torcedores já garantiram ingresso para a partida. Com isso, o Galo irá registrar o maior público em jogos disputados em Minas Gerais desde o retorno do público aos estádios, que aconteceu em agosto deste ano.
Até então, o maior público do clube alvinegro desde a volta dos torcedores ao estádio foi registrado na última quarta-feira (20), na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Foram 18.642 pagantes.
A última vez que o Galo jogou para tantos torcedores no Mineirão foi há mais de um ano e sete meses, exatamente quatro dias antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a pandemia da covid-19, em 11 de março de 2020.
No dia 7 de março do ano passado, mais de 53 mil pessoas estiveram no Gigante da Pampulha e assistiram à vitória atleticana por 2 a 1 no clássico contra o Cruzeiro, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. O gol do triunfo do Galo foi marcado nos acréscimos pelo meia Rómulo Otero.
Com o limite de 50% do público nos estádios em BH, a capacidade do Mineirão está travada em 31 mil torcedores. Ou seja, restam pouco menos de 3 mil bilhetes à venda para os atleticanos que quiserem ir ao jogo contra o Cuiabá.
Além do aumento do limite da capacidade de público, a Prefeitura de Belo Horizonte acabou com a determinação do fechamento dos portões com uma hora de antecedência do jogo. Sendo assim, os torcedores poderão entrar no Mineirão neste domingo até o início da partida.