Coperlidere
RR MÍDIA 3
No Mineirão

Arana diz que apoio da torcida torna o Galo 'mais forte' contra o Cuiabá; ingressos para jogo estão quase esgotados

Times se enfretam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (24), às 16h

23/10/2021 10h05
Por:

Por Itasat

Vivendo uma maratona de jogos decisivos na reta final da temporada, o Atlético agora está focado no duelo do próximo domingo (24), contra o Cuiabá, às 16h, no Mineirão. Após a derrota para o Atlético-GO, na última semana, o time do técnico Cuca quer voltar a somar três pontos na tabela.

E para a partida diante do Cuiabá, o Galo vai ter o apoio da massa atleticana no Gigante da Pampulha. Com 50% da capacidade do estádio liberada, mais de 28 mil ingressos já foram vendidos, restando poucos lugares ainda disponíveis.

Para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o confronto contra o Cuiabá é mais uma “decisão” na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele ainda destacou que o apoio da torcida torna o time “mais forte” para buscar os três pontos. Vale lembrar que o Atlético é o melhor mandante do torneio, com 10 vitórias em 12 partidas disputadas em casa.

“A gente está encarando todos os jogos como uma decisão. Sabemos da qualidade da equipe do Cuiabá, porém estaremos dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida e somos muito fortes também aqui dentro do Mineirão. Tenho certeza que vai ser um grande jogo, respeitando a equipe do Cuiabá, mas o Atlético vai buscar os três pontos, que é o mais importante [...] E eu já falei, quando a torcida está junto com o time, ela se torna um jogador a mais. E isso nos torna mais fortes”, afirmou.

Boas atuações

Autor do golaço que abriu o placar contra o Fortaleza, na última quarta-feira (20), pela Copa do Brasil, Guilherme Arana também falou sobre o momento especial que vive na sua carreira, com excelentes atuações vestido a camisa do Atlético.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta sexta-feira (22), o lateral disse que sempre busca dar o melhor em campo para ajudar a equipe, ressaltando, ainda, o papel do técnico Cuca no seu crescimento ofensivo e defensivo.

“Muito feliz pelo meu desempenho no Campeonato Brasileiro. Eu sou um cara que trabalha bastante, sempre quero dar o meu melhor para ajudar minha equipe. O Cuca tem a sua parcela de contribuição, me deixa solto ali dentro de campo [para poder participar das ações ofensivas]. Claro que na hora de marcar eu sigo as orientações, procuro sempre me aperfeiçoar nas partes onde tenho mais dificuldade. Então tudo vem do treinamento. Quando chega o jogo eu só coloco em prática”, contou.

Com 56 pontos, o Atlético é o líder disparado do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Flamengo. Já o Cuiabá ocupa o nono lugar, com 35 pontos.