Por Itasat
Após a goleada por 4 a 0 diante do Fortaleza, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Atlético agora terá mais uma “decisão” em casa, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, neste domingo (24), às 16h.
E se na última rodada o time do técnico Cuca tropeçou fora de casa, contra o Atlético-GO, os números como mandante dão ao Atlético o favoritismo para o confronto com os mato-grossenses. Dos 56 pontos conquistados pelo Galo até aqui, 31 deles foram alcançados dentro do Gigante da Pampulha: são 10 vitórias em 12 jogos.
E contra o Cuiabá, o Atlético terá ainda um reforço de peso. A massa atleticana esgotou os ingressos disponíveis para a partida e mais de 30 mil torcedores devem ir ao Mineirão na tarde deste domingo (24) para apoiar o Galo.
Como chega o adversário?
O desafio do time alvinegro não será fácil. O Cuiabá está há quatro rodadas sem perder, com uma vitória e três empates, o último justamente contra o Flamengo, em pleno Maracanã. O time mato-grossense ocupa atualmente o nono lugar, com 35 pontos e luta para se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Como visitante, o Cuiabá conquistou três vitórias até aqui, uma delas diante do Palmeiras. A equipe soma ainda nove empates e apenas uma derrota longe da Arena Pantanal.
Galo terá reforço na zaga e no ataque
O técnico Cuca deve ter duas novidades para o duelo contra o Cuiabá. O zagueiro Nathan Silva, que não jogou contra o Fortaleza na última quarta-feira (20) por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Atlético-GO, volta ao time titular e forma dupla com Junior Alonso.
Já o atacante Diego Costa, recuperado de lesão na coxa, treinou ao longo da semana e deve estar disponível no banco de reservas.
Hulk, que levou um pisão no dedo anelar esquerdo e deixou a partida contra o Fortaleza mais cedo, não teve fratura diagnosticada, treinou normalmente, e também vai para o jogo.
Entretanto, Cuca não poderá contar, mais uma vez, com Mariano. O lateral-direito segue realizando trabalhos na fisioterapia após incômodo na virilha. Guga será o titular na posição.
Tabela
Com a derrota do Flamengo para o Fluminense neste sábado (23), por 3 a 1, o time de Renato Gaúcho perdeu a segunda posição para o Fortaleza, que venceu o Athletico-PR. A equipe de Vojvoda soma agora 48 pontos e é vice-líder.
Caso vença o Cuiabá, o Galo pode abrir onze pontos de vantagem sobre o Fortaleza e 13 de frente sobre o Flamengo, que é o terceiro colocado. Já Palmeiras joga na segunda-feira (25), contra o Sport e pode, ainda, recuperar a segunda posição.
Ficha do jogo
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. Técnico: Cuca
CUIABÁ
Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de outubro de 2021, domingo, às 16h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)