Coperlidere
RR MÍDIA 3
Sonho alvinegro

Vencendo o Cuiabá Galo alcança vantagem na ponta que é sinônimo de título

Atlético de Cuca pode disparar na liderança isolada do Brasileirão neste domingo

24/10/2021 10h05
Por:

Por Itasat

Um time que terminou a 28ª rodada com pelo menos seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado da Série A por pontos corridos com 20 equipes sempre foi o campeão. E o Atlético alcança, no mínimo, esta diferença em relação ao dono da segunda melhor campanha neste Brasileirão 2021 vencendo o Cuiabá neste domingo (24), às 16h, no Mineirão.

A derrota do Flamengo para o Fluminense por 3 a 1 no último sábado fará com que o Atlético abra no mínimo 7 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, isso considerando-se o fato de o rubro-negro carioca ter dois jogos a menos que o Galo.

Na história da Série A por pontos corridos, com 20 clubes, quem terminou a 28ª rodada, que é a atual, com pelo menos 6 pontos de frente sobre o vice-líder, sempre levantou a taça.

A vantagem do líder da Série a com 20 clubes após a 28ª rodada

Atualmente, o segundo colocado do Brasileirão é o Fortaleza, mas o time cearense já disputou suas 28 partidas e soma 48 pontos, 8 a menos que o Atlético, que vencendo abre 11 de frente e ainda com um jogo a menos, o confronto contra o Grêmio, pela 19ª rodada, que será jogado em 3 de novembro, às 21h, no Mineirão.

Esta 28ª rodada pode terminar com o Palmeiras vice-líder, isso caso ele vença o Sport, nesta segunda-feira (25), no Allianz Parque. Com o Galo tendo batido o Cuiabá, o Porco estará 10 pontos atrás do time de Cuca e ainda com um jogo a mais.

Em 2020 foi interrompida uma sequência de dez edições consecutivas em que o clube que liderava a Série A ao final da 28ª rodada, independentemente da diferença de pontos em relação ao segundo colocado, terminava a competição como campeão.

Na última edição, após a 28ª rodada, o São Paulo era líder com 56 pontos, o Atlético vinha em segundo, com 52, mesma marca do Flamengo, que era superado no número de vitórias.

A diferença é que os três, mais o Internacional, que também brigou pela taça e foi vice do rubro-negro carioca, não apresentavam a regularidade do time de Cuca, que vencendo o Cuiabá neste domingo dará um passo decisivo para a conquista do Campeonato Brasileiro, o que representa para o Atlético encerrar um jejum de meio século sem levantar a taça.

A classificação da Série A