Por Itasat
Após o Atlético entrar com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), solicitando ao Flamengo que disponibilize 10% da carga de ingressos para que a torcida alvinegra compareça ao Maracanã no jogo deste sábado (30), o presidente do órgão, Otávio Noronha, intimou o clube carioca a se posicionar sobre o assunto até às 10h desta sexta-feira (29).
A determinação orienta, ainda, que o Flamengo oficialize a questão junto à Federação Carioca de Futebol e ao Departamento de Competições da CBF.
Confira o comunicado:
“De ordem do Dr. Auditor Presidente Otávio Noronha, deste Superior Tribunal de Justiça, referente a Medida Inominada sob nº 327 /2021, tendo como Requerente o CA Mineiro e Requerido CR Flamengo, informo que através de despacho, foi determinada a intimação do Clube de Regatas do Flamengo e que se oficie à FERJ e o DCO, para que informem, até às 10h, do dia 29/10/2021, se e quando receberam o Ofício assinado pelo Presidente do CAM, datado de 21/10/2021, referente à carga de ingressos da torcida visitante para o jogo de 30/10/2021. Fica oportunizado ao Clube Requerente, fazer a juntada das comprovações de remessa e recebimento dos Ofícios”.
No pedido protocolado pelo Atlético no STJD, o clube pede que o Flamengo cumpra a determinação prevista no artigo 87 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que prevê que o time visitante tem o direito de obter até 10% da carga de ingressos do estádio para a sua torcida, desde que a solicitação seja feita com três dias úteis de antecedência. O Galo fez o pedido para o clube rubo-negro na última segunda-feira (25).
Como a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou até 50% da capacidade de público do Maracanã, o Galo teria direito a cerca de 3,5 mil lugares.
Jogos com duas torcidas já estão acontecendo no Rio
No último dia 18, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou uma atualização no Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios, em suas competições, liberando a presença de torcedores visitantes nos estádios que já recebem público, caso do Rio de Janeiro.
O último jogo do Flamengo pelo Brasileirão, contra o Fluminense, contou com a presença de ambas as torcidas.