RR MÍDIA 3
Coperlidere
Confronto direto

Flamengo x Atlético: Em meio à polêmica de ingressos, equipes fazem confronto direto pelo título neste sábado, às 19h, no Maracanã

Galo finalizou preparação para o duelo no Centro de Treinamento do Exército, na Urca

30/10/2021 08h47
Por:

Por Itasat

Atlético e Flamengo entram em campo neste sábado, às 19h, no Maracanã, para fazerem o jogo mais aguardado do Campeonato Brasileiro 2021. A partida coloca frente a frente o líder, Galo, com 59 pontos, e Rubro-Negro, que mesmo estando na quinta colocação, com 46 pontos, é apontado como o principal concorrente do Alvinegro ao título.

Isso porque a equipe da Gávea tem dois jogos a menos em relação ao Galo. Dessa forma, vencendo as partidas atrasadas (contra Athletico-PR, em Curitiba, e Atlético-GO, no Maracanã), a equipe carioca diminui de 13 para sete a diferença real de pontos para o líder e, com uma vitória nesta noite, para quatro.

Mas uma vitória do Galo faz a distância aumentar para 16 pontos e dificultaria ainda mais a missão do Flamengo, que precisaria tirar a diferença nos 12 jogos restantes. Um empate também é bom para o Atlético, pois a ampla vantagem seria mantida com uma rodada a menos para disputar.

Polêmica antes de a bola rolar

Durante esta semana, a partida ganhou ares de “guerra” por conta dos ingressos de visitantes. O Atlético tentou contato com o Flamengo para ter 10% da carga no Maracanã (cerca de 7 mil bilhetes), já que a prefeitura do Rio liberou torcedores sem ser do time mandante nos estádios da cidade.

Sem resposta do rubro-negro, o Galo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acatou a liminar dos mineiros e ordenou que o Flamengo liberasse os ingressos. Mas os cariocas continuaram ignorando e, até a noite dessa sexta-feira (29), véspera da partida, não abriram a venda para os atleticanos.

Alvinegro inteiro e Rubro-Negro desfalcado

O Atlético não tem nenhuma baixa para a partida. O zagueiro Nathan Silva, o volante Allan, o lateral-direito Mariano e o atacante Savarino, que não foram relacionados contra o Fortaleza, na última quarta (26), pela Copa do Brasil, viajaram para o Rio de Janeiro e reforçam o time.

Nathan Silva não pôde disputar a partida que selou a classificação para a final da Copa do Brasil por questões de regulamento. Allan cumpriu suspensão automática. Mariano está recuperado de pubalgia. Por fim, Savarino, que estava com dores no púbis, também foi liberado pelo departamento médico para viajar. 

Já o Flamengo tem desfalques de peso. O lateral-esquerdo Filipe Luís teve constatada uma lesão muscular na panturrilha. O meia Diego Ribas, que já não jogaria neste sábado por estar suspenso após receber três cartões amarelos, também sofreu lesão muscular na coxa direita. Ambos iniciaram tratamento nessa sexta (29) e não terão condições de jogo.

Além da dupla, o meia Arrascaeta não se recuperou a tempo de outra lesão muscular e não será opção para o técnico Renato Gaúcho.

Por outro lado, o zagueiro David Luiz pode ser a grande novidade para a partida, mas para iniciar no banco de reservas. O defensor está, desde a última semana, fazendo treinos físicos depois de sofrer lesão e, por isso, deve começar entre os suplentes.

Flamengo x Atlético

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Ramon (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 30 de outubro de 2021, sábado, às 19h

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)