Por Itasat
Após o fim da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a 14º posição e viu a diferença para o Z-4 diminuir. Com o tropeço diante do Remo, na última quinta-feira (28), e a vitória do Londrina sobre o Confiança, por 2 a 0, neste sábado (30), o time celeste está a quatro pontos da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro segue "estacionado" nos 39 pontos e o Londrina é o 17º, com 35. Na próxima rodada, o time de Luxemburgo recebe o Vila Nova, na segunda-feira (2), no Independência, enquanto o Londrina enfrenta o Remo, no mesmo dia, no estádio Baenão.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 7,6% de chances de descenso para a Série C. A Raposa precisa conquistar, aproximadamente, mais seis pontos para alcançar os 45, pontuação de “segurança” para permanecer na segunda divisão.
O Cruzeiro ainda tem seis jogos restantes no Campeonato Brasileiro, diante de Vila Nova (casa), Londrina (fora), Brusque (casa), Vitória (fora), Sampaio Corrêa (fora) e Náutico (casa).
No returno, o time de Luxemburgo possui apenas a 11ª campanha, com 18 pontos conquistados em 13 jogos, com quatro vitórias, seis empates e três derrotas (diante de CSA, Avaí e Remo).