Coperlidere
RR MÍDIA 3
Favorito

Galo fecha rodada com 89% de chance de título, diz departamento de estatística

Apesar da derrota para o Flamengo, números mantêm Atlético com amplo favoritismo a conquista do Brasileirão

01/11/2021 09h53
Por:

Por Itasat

A derrota para o Flamengo é página virada no Atlético. Os trabalhos na Cidade do Galo seguem nesta segunda-feira (1º) visando a preparação para o duelo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (3), no Mineirão, em duelo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após a rodada, os números de probabilidades apontam não haver motivo para desespero. Mesmo com o tropeço no Maracanã e também da vitória do Palmeiras, segundo colocado, as chances de título do Galo são de 89,1%, conforme o departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Apesar de ocupar a terceira colocação na tabela, o Flamengo é o maior perseguidor do Atlético na briga pelo título, segundo a UFMG, com 7%. O rubro-negro tem duas partidas a menos em relação ao Galo e três em comparação com o Palmeiras, que tem 3,3% de chance de faturar o título.

Na tabela, o Galo, isolado na liderança, tem 59 pontos, e 28 partidas disputadas. Em segundo está o Palmeiras, com 52, e 29 jogos. O Flamengo é terceiro, com 49 pontos e 26 jogos. Fecha o G-4 o Bragantino, que possui os mesmos números de pontos do rubro-negro, mas leva a pior nos critérios de desempate. 

Sequência em casa

O Atlético espera aproveitar do fator casa para voltar a ser campeão brasileiro após 50 anos. Até o fim da competição, serão mais seis duelos em casa. O duelo contra o Grêmio inicia uma sequência de três jogos seguidos no Gigante da Pampulha. 

Também encara, em sequência, América e Corinthians. Os demais confrontos em Minas Gerais são contra Juventude, Fluminense e Bragantino. 

Os confrontos como visitante serão contra Athletico-PR, Palmeiras, Bahia e Grêmio.