Coperlidere
RR MÍDIA 3
No Independência

Cruzeiro e Vila Nova empatam em jogo marcado por atraso, chuva forte e pênalti para os dois lados

Partida precisou ser interrompida por 30 minutos por causa das fortes chuvas que atingiram a capital nesta segunda-feira (1º)

02/11/2021 08h47
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, nesta segunda-feira (1º), no Independência, pela Série B. Com o resultado, o time celeste chegou aos 40 pontos, na 14ª posição, aumentando a diferença para o Z-4, que agora é de cinco pontos. Na próxima rodada, a Raposa terá um confronto direto na parte de baixo da tabela, contra o Londrina, atual 17º colocado.

A partida teve seu início atrasado por queda de energia no Independência e, minutos depois, por uma paralisação de mais de 30 minutos, em decorrência das fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte nesta segunda-feira (1º). Após o reinício do jogo, os times conseguiram marcar os gols, ambos de pênalti: Clayton anotou para o Tigre e Giovanni descontou para o Cruzeiro.

O jogo

A partida entre Cruzeiro e Vila Nova começou com seis minutos de atraso, por causa de uma queda de energia no estádio. Sob forte chuva, o jogo foi iniciado, mas com muitas poças d’água no gramado, que impediam que a bola rolasse. Com isso, os primeiros minutos foram marcados por muitas bolas longas e jogadas aéreas. 

Aos 12 minutos da etapa inicial, o jogo foi paralisado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. A partida ficou interrompida por mais de 30 minutos, tempo em que a drenagem do Independência funcionou muito bem e a chuva diminuiu consideravelmente. Diante de um cenário melhor, o jogo foi reiniciado.

Aos 30 minutos, o Vila Nova abriu o placar após marcação de pênalti de Lucas Ventura em Alesson. O árbitro revisou o lance no VAR e confirmou a penalidade. Clayton cobrou sem chances para o goleiro Fábio e marcou o seu sexto gol na Série B pelo Tigre. O atacante, inclusive, iniciou a sua carreira na Copa Itatiaia, jogando pelo Verona e pelo Frigoarnaldo.

Aos 37, ainda na etapa inicial, o Cruzeiro conseguiu o empate, após boa troca de passes do time celeste na área do Vila Nova. Wellington Nem sofreu pênalti e Giovanni cobrou para colocar a Raposa em igualdade no placar.

O empate do Cruzeiro com o Vila Nova, na noite desta segunda-feira (1º), foi o 16º do time celeste no Campeonato Brasileiro. A equipe é a que mais empatou na Série B de 2021. Com o resultado, a Raposa chegou ao quarto jogo sem vitória, com dois empates e duas derrotas. Na próxima sexta-feira (5), o Cruzeiro visita o Londrina, no Paraná.