Por Itasat
O Atlético terá mais uma “decisão” em busca do título do Campeonato Brasileiro, dessa vez diante do Grêmio, nesta quarta-feira (3), às 21h, em jogo atrasado da 19ª rodada.
Além de poder ampliar a vantagem na ponta tabela, que pode ser de 10 pontos em relação ao Palmeiras, vice-líder, e de 12 para o Flamengo, terceiro colocado, uma vitória diante do tricolor gaúcho garante ao Atlético o título simbólico do 1º turno do Brasileirão, com 42 pontos.
Em 18 jogos da primeira metade da competição, o Galo conquistou 12 vitórias, três empates e três derrotas.
Desde 2006, quando o Brasileirão de pontos corridos passou a contar com 20 times, em nove edições a equipe campeã do 1ª turno também ficou com o título ao final das 38 rodadas.
Em 2012, o Atlético foi campeão do 1º turno, fechando as primeiras 19 rodadas com 43 pontos. No entanto, ao final da competição, o Fluminense ficou com o título.
Campanha como mandante é trunfo
O Galo busca contra o Grêmio a 12ª vitória jogando em casa no Brasileiro. Em 13 jogos, foram 11 vitórias, um empate e somente uma derrota. Para a partida dessa quarta-feira (3), a equipe do técnico Cuca terá, ainda, o reforço de quase 50 mil atleticanos no Gigante da Pampulha.
Por outro lado, o tricolor gaúcho não faz boa campanha jogando fora de casa. O time de Vagner Mancini tem apenas o 17º melhor desempenho como visitante, com três vitórias e dez derrotas, em 13 jogos.
Galo tem dúvida no ataque e Grêmio tem dois retornos importantes
O técnico Cuca já tem um desfalque confirmado para o duelo contra o Grêmio. O zagueiro Nathan Silva foi advertido com o terceiro cartão amarelo na partida diante do Flamengo e vai cumprir suspensão. Rever e Igor Rabello são opções para a posição.
Keno, que reclamou de dores na parte posterior da coxa, na partida do último sábado (30), segue fazendo fisioterapia na Cidade do Galo e é presença incerta entre os titulares. Diego Costa pode ser o substituto.
Na lateral-direita, Mariano deve ser o escolhido. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Flamengo e disse que sentiu bem.
Do lado gremista, o zagueiro Kannemann e o meio-campista Jean Pyerre estão suspensos. Já o atacante Borja e o lateral Rafinha ficam novamente à disposição do técnico Mancini.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO
Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca
GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira (Alisson), Douglas Costa e Borja. Técnico: Vagner Mancini
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03 de novembro de 2021, quarta-feira, às 21h
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos do SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)