Coperlidere
RR MÍDIA 3
em Entrevista

Zaracho diz conhecer situação do Grêmio, mas destaca que Galo também ‘tem que ganhar'

Times se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h, no Mineirão

03/11/2021 10h01
Por:

Por Itasat

Vivendo momentos opostos na tabela, Atlético e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 19h, no Mineirão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o líder da competição, com 59 pontos e busca recuperar o caminho das vitórias após o revés para o Flamengo, fora de casa.

Em situação complicada na tabela, na vice-lanterna, o tricolor gaúcho tem apenas 26 pontos e perdeu na última rodada para o Palmeiras, por 3 a 1. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Grêmio possui 81% de chances de rebaixamento.

Em entrevista na Cidade do Galo nesta terça-feira (2), Zaracho afirmou que sabe do momento delicado que vive o adversário, e que por isso espera um jogo "duro" e "complicado" nesta quarta-feira (3), mas destacou que o Atlético também precisa vencer, já que segue firme na luta pelo título do Brasileirão.

"Sabemos a equipe que é o Grêmio, os jogares que estão lá, mas nós também estamos em uma situação que temos que ganhar. Vamos estar em nossa casa, com a nossa torcida, que vai nos empurrar e nós vamos fazer o possível para somar os três pontos. [...] Vai ser um jogo duro, assim como os demais. Vamos ter que enfrentar uma equipe difícil e vamos precisar de estratégia para vencer", disse.

Dúvida e desfalque

Para a partida contra o Grêmio, o técnico Cuca ainda tem uma dúvida para montar o ataque do time. Keno, que reclamou de dores na parte posterior da coxa, na partida diante do Flamengo, segue fazendo fisioterapia na Cidade do Galo e é presença incerta entre os titulares.

Além disso, o treinador do Galo já tem um desfalque confirmado. O zagueiro Nathan Silva levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e vai cumprir suspensão. Rever e Igor Rabello são opções para a posição.

Na lateral-direita, Mariano deve ser o escolhido. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, no último sábado e disse que sentiu bem.