Por Itasat
O Atlético bateu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (3), no Mineirão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e deu mais um passo rumo ao título da principal competição nacional. Zaracho, no primeiro tempo e Vargas, na etapa final, sacramentaram o triunfo do Galo no Gigante da Pampulha.
Com 62 pontos, o Galo segue isolado no topo da tabela, com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, além de 12 pontos de frente sobre o Flamengo, terceiro colocado. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time de Cuca tem 94,4% de chances de ficar com o título do Brasileirão, encerrando um jejum de quase 50 anos.
Na saída do campo, em entrevista ao SporTV, o atacante Vargas, que marcou o segundo gol do Galo, em cobrança de pênalti, afirmou que o time ainda não está com o troféu não mãos, mas fez questao de ressaltar o trabalho do grupo que segue, rodada a rodada, lutando pelo título.
"Nós temos muita confiança no time, ainda não somos campeões, mas estamos lutando jogo a jogo para poder chegar até o final e sermos campeões", disse.
O chileno também destacou a presença da massa atleticana no Mineirão nesta quarta-feira (3), já que mais de 56 mil pessoas apoiaram o time durante todo o jogo. "A verdade é que a torcida ajuda muito, e é muito bonito jogar aqui com essa torcida".