Por Itasat
Empolgada com a fase do time, que está caminhado para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético demorou menos de três horas para esgotar os ingressos para a partida contra o América, no domingo (7), às 16h, no Mineirão, pela 30ª rodada da competição nacional.
As vendas tiveram início de forma online às 18h desta quinta-feira somente para os sócios GNV Preto e GNV Forte e Vingador. A comercialização para as demais categorias de associados e para o público em geral seria aberta nesta sexta (5). O Atlético não informou a carga total de ingressos colocados à venda.
De acordo com o clube alvinegro, nas próximas horas, ingressos podem reaparecer para venda devido às devoluções por cancelamento, falta de pagamento ou testes positivos de covid-19.
Como a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já liberou 100% da capacidade dos estádios na capital para jogos de futebol, o Atlético receberá mais de 50 mil pessoas novamente no Mineirão no domingo.
Na última quarta-feira (3), o clube alvinegro quebrou o recorde de público deste ano no Brasil ao colocar 56.624 torcedores no Gigante da Pampulha na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. O número também superou a marca do Galo no novo estádio, que era na final da Copa Libertadores de 2013.
O Mineirão receberá apenas atleticanos. Nesta quinta-feira, a PBH vetou a presença de torcedores do América.
Mesmo sendo um clube da mesma cidade, a prefeitura optou por manter a proibição de torcida visitante nos estádios da capital mineira para não abrir precedente para equipes de outros estados pleitearem o direito de ter seus torcedores no Mineirão ou no Independência.
A postura da PBH é para evitar a disseminação da covid-19 na cidade por meio de pessoas vindas de outros locais.