Por Itasat
O empate do Flamengo com a lanterna Chapecoense deixou o Atlético ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 96,6% de chances de ser o campeão.
Esta é a maior porcentagem alcançada pelo clube alvinegro nos cálculos da UFMG. O Galo é o líder, com 65 pontos, 11 à frente dos cariocas, terceiro colocado, com 54.
Pela primeira vez, o Flamengo deixou de ser o segundo time com mais chances. Com o tropeço diante da lanterna do Brasileirão, o rubro-negro viu a porcentagem cair para 1,3%. Os cariocas poderão chegar a, no máximo, 81 pontos.
Já o Palmeiras, vice-líder, com 55 pontos, tem 2% de chances de tirar a taça do Atlético. O Verdão poderá atingir, no máximo, 79.
A chance atleticana de título pode ficar ainda maior nesta quarta-feira, quando o Galo recebe o Corinthians, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Atlético chegará aos 68 pontos e poderá ampliar ainda mais a distância para os dois concorrentes.
Confira as chances de título do Brasileirão:
Atlético: 96,6%
Palmeiras: 2%
Flamengo: 1,3%