Por Itasat
O jogo Atlético x Corinthians, às 19h desta quarta-feira (10), no Mineirão, é ainda mais especial para Guilherme Arana, que na avaliação do próprio jogador, "vive seu melhor momento da carreira". O lateral-esquerda, ao entrar em campo, completará 90 partidas pelo Galo, tornando-se o clube pelo qual o atleta mais atuou na carreira. Curiosamente, o próprio time paulista será ultrapassado.
"Muito legal poder construir essa trajetória no Atlético. Todo mundo sabe que eu tenho uma história no Corinthians e guardo com carinho todos os amigos que fiz e os momentos bons que vivi lá, mas, hoje, o meu coração é atleticano. Vou dar a minha vida para vencer esse e todos os jogos para conquistar mais títulos e dar alegrias à nossa apaixonada torcida”, afirmou.
Arana foi revelado pelo Corinthians, onde atuou 89 vezes pela equipe principal. Em São Paulo, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, além de dois Paulistas (2015 e 2017). Depois soma passagens na Europa, pelo Sevilla, da Espanha, e Atalanta, da Itália.
No Galo está desde o início de 2020, onde conquistou dois Campeonatos Mineiros (2020 e 2021), e está próximo de fazer história com a conquista do Campeonato Brasileiro. O lateral também pode conquistar a Copa do Brasil, competição na qual o Atlético é finalista.
”Estamos vivendo uma grande temporada graças ao excelente trabalho e a dedicação de todos no clube. Desde a diretoria, passando pela comissão técnica e funcionários até chegar a nós, jogadores. Os resultados estão sendo colhidos e a ansiedade de nós e da torcida é grande, mas sabemos que não tem nada ganho", ponderou.
"Todo jogo do Brasileiro é uma decisão e comemoramos muito cada vitória porque nos aproxima, ainda mais, do nosso objetivo. O Cuca conversa bastante com a gente sobre isso e estamos no caminho certo”, afirmou Arana, que falou também a respeito do seu ótimo momento individual", completou.
Confira abaixo os números de Guilherme Arana como jogador profissional
Geral
211 jogos (187 como titular)
17 gols
31 assistências
Atlético Mineiro
89 jogos (86 como titular)
11 gols
17 assistências
Atalanta
4 jogos
Sevilla
25 jogos (20 como titular)
2 gols
3 assistências
Corinthians
89 jogos (79 como titular)
4 gols
11 assistências
Athletico Paranaense
3 jogos (1 como titular)