Coperlidere
RR MÍDIA 3
Quase lá

Cuca é precavido, mas admite título ‘encaminhado’ para Galo: ‘A gente também é realista’

Treinador ressaltou que clube vai esperar para 'gritar na hora certa'

11/11/2021 10h02
Por: Redação

Por Itasat

Com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético vê cada vez mais perto o gostinho do título. Falta pouco, mas ainda não é tempo para comemorar. É desta forma que o técnico Cuca trata o assunto, apesar de ter admitido pela primeira vez que a taça do Brasileirão está “encaminhada”.

Ao vencer o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, o Galo chegou aos 68 pontos e manteve a distância para o Palmeiras, segundo colocado, que também venceu na rodada e foi a 58. O Flamengo é o terceiro, com 54 e tem dois jogos a menos.

“Como que eu vou falar que é campeão se eu não sou, se faltam jogos ainda. Faltam sete jornadas, o Palmeiras está dez pontos atrás, faltam 21 pontos. O Flamengo fica oito atrás se vencer os dois jogos atrasados. Tem confronto direto. Pode ter certeza que no dia que acontecer eu falo ‘a gente é campeão’. Mas falta um pouco. Não sei se são sete, oito ou nove pontos, mas faltam. E a gente tem que buscar”, disse Cuca.

“Lógico que está encaminhado. A gente também é realista. Está encaminhado, mas ainda não é. Então, como eu falei outro dia, esperou tanto tempo, vamos esperar mais um pouco. Vamos gritar na hora certa”, completou.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Atlético aumentou para 97,9% as chances de título do Brasileirão. O Palmeiras tem 1,6%, enquanto o Flamengo tem 0,52%.