Optima seguros
Ótima
Pontual
Loc moral
Sicoob
Breno
Rodas
RR 2023 02
Gráfica
Giro Luvas
Chama!!!
Patente
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Ramses
Loc moral 3
Forte vidros
Quality
show

Apresentação da Orquestra Ouro Preto com Alceu Valença será transmitida gratuitamente

Os concertos estão sendo transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal no YouTube da Orquestra Ouro Preto e ainda na programação da Rádio SulAmérica Paradiso, que também pode ser acessada por meio do aplicativo SulAmérica Paradiso Play

11/11/2021 11h00
Por: Redação

Por Itasat

Depois de Fernanda Takai, Diogo Nogueira e Ana Carolina, Alceu Valença é o quarto convidado do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, que segue apresentando encontros memoráveis com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), até dezembro de 2021. 

Juntos, a Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, e o pernambucano Alceu Valença apresentarão o repertório do festejado "Valencianas", projeto que reúne obras do cantor e compositor adaptadas para a música de concerto. Além de propor o diálogo entre a música erudita e a canção popular, "Valencianas" reforça a universalidade da obra de Alceu. Clássicos como "Anunciação", "Belle de Jour", "Como Dois Animais" e “Coração Bobo”, estão garantidos no repertório do encontro, que será transmitido no dia 13 de novembro, a partir das 20h30.

A série de encontros com grandes nomes da música brasileira tem patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento.  Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto, conduzirá um bate-papo descontraído com Alceu Valença, trazendo música e informação.  “É um prazer imenso participar do concerto Valencianas com a Orquestra Ouro Preto. São jovens muito talentosos, que sabem interpretar minha música com rara sensibilidade. O meu Bravo! aos músicos da OOP e ao maestro Rodrigo Toffolo”, comemora Alceu Valença.

A última apresentação do ano do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions acontecerá em dezembro e terá como convidado especial o cantor e compositor Lulu Santos.

“Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. O SulAmérica Sessions, que faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, vem reforçar nosso incentivo à cultura brasileira por meio dos artistas, dos alunos apoiados pelo projeto Orquestra Ouro Preto e dos profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer. Tudo isso traz um significado muito importante para todo o nosso time, que tem como compromisso melhorar a vida das pessoas. Ações como esta tornam real este propósito”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.

Os concertos estão sendo transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal no YouTube da Orquestra Ouro Preto e ainda na programação da Rádio SulAmérica Paradiso, que também pode ser acessada por meio do aplicativo SulAmérica Paradiso Play.