Por Itasat
Adversário do Galo nesta terça-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, o Athetico-PR está com a cabeça na final da Copa Sul-Americana, contra o Bragantino, no próximo sábado (20), no Uruguai. Por isso, o técnico Alberto Valentim deve escalar um time reserva contra o Galo, na Arena da Baixada.
Após a derrota para o Internacional, por 2 a 1, no último sábado (13), Valentim disse que vai avaliar a condição física dos atletas para definir a escalação do próximo jogo. Apesar de não adiantar se vai poupar todos titulares, o treinador confirmou algumas mudanças
"O Nikão nós decidimos poupá-lo. O próprio Thiago Heleno também, depois do cartão, decidimos tirá-lo. Eu sempre falo que, para a próxima partida, eu tenho que analisar bem a parte física. O departamento médico precisa me passar os jogadores que estão com a parte física melhor. Temos segunda para decidirmos quem começará o jogo na terça", declarou em entrevista coletiva.
Além da condição física, o lado psicológico pode pesar na definição da equipe. Após a derrota para o Inter, os jogadores já pensavam na decisão que pode garantir bicampeonato ao Furacão. O lateral Marcinho, por exemplo, destaca o valor da final para o clube.
"Sabemos que é um momento gigante para o clube”, ressaltou. “Temos que ficar bem tranquilos. Sabemos o que temos que fazer. Já fizemos outras vezes e somos um time maduro para isso. Temos que levar com tranquilidade, para não ficar com a ansiedade por ser um jogo só”, afirmou o jogador, que mostra preocupação com o desgaste: "Todas as equipes já estão bem desgastadas. Todas as equipes do futebol brasileiro. Foi uma temporada emendada da outra, decorrente da pandemia. Existe esse desgaste, mental e físico. Mas todas as equipes estão no mesmo nível".