Coperlidere
RR MÍDIA 3
Dívida

Depois de ser notificado, Cruzeiro começa a quitar débitos salariais com Adriano

Volante tem recebido apenas parte do seu salário e contestou isso extrajudicialmente

18/11/2021 09h33
Por: Redação

Por Itasat

A diretoria do Cruzeiro se movimenta para evitar problemas maiores em relação ao volante Adriano e começou a quitar débitos salariais com o jogador, que havia notificado o clube extrajudicialmente pelos atrasos. Na semana passada, a Itatiaia informou que o meio-campista não recebia salários na integralidade há mais de seis meses. 

O início das conversas para finalizar as pendências foi noticiado pelo portal Deus me Dibre, com confirmação da reportagem.

Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista recebia apenas parte do seu salário desde abril deste ano. Cruzeiro e staff do atleta divergem em relação ao montante que era pago. O clube diz que era metade enquanto o staff fala em 30%. 

Além das pendências salarias, Adriano não recebeu ainda o pagamento de direitos trabalhistas, como férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

O FGTS de Adriano, segundo cobrança do próprio jogador, não é depositado pelo Cruzeiro desde 2019. 

Adriano hoje recebe um salário que foi ajustado após o jogador cumprir metas contratuais neste ano. O jogador precisava completar 30 partidas, jogando ao menos 45 minutos em cada uma dessas, para ativar as cláusulas de bônus salarial. Essa marca foi atingida em abril deste ano, na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do Atlético, no Mineirão, ainda no Campeonato Mineiro.