Por Itasat
O América desperdiçou uma boa chance de ‘fincar os pés’ na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Vindo de duas vitórias seguidas, o Coelho não conseguiu dar sequência aos resultados positivos e empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado, os torcedores americanos aplaudiram o time ao fim da partida.
A equipe alviverde sofreu para furar a forte marcação dos goianos e teve pouquíssimas chances. As melhores oportunidades do Coelho foram no início da partida, quando o Atlético-GO adiantou as linhas e a equipe alviverde atacava nos contragolpes puxados principalmente por Ademir pelo lado direito.
A melhor chance do América foi no segundo tempo em um chute de Marlon que bateu na trave. No rebote, Rodolfo ficou livre para empurrar para as redes, mas chutou para fora.
Além de tropeçar na luta por uma vaga na Libertadores, o América também não afastou de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou aos 45 pontos e se manteve na nona posição. Já o Atlético-GO caiu para o 16º lugar, com 39, três a mais que o Bahia, primeiro time no Z4.
Foi o primeiro empate do técnico Marquinhos Santos à frente do América. O treinador soma ainda quatro vitórias e uma derrota.
Na próxima rodada, o América enfrentará o Fluminense, domingo (21), às 17h, no Maracanã. O Atlético-GO volta a campo no sábado (20), às 21h, contra o Ceará, no Antônio Accioly.