Por Itasat
Romeu Zema (Novo) volta hoje para Minas Gerais após duas semanas na missão internacional mais longa do governo. O chefe do Executivo estadual passou por Londres, onde se reuniu com investidores internacionais e fechou um protocolo de intenção de investimentos de R$ 4,4 bilhões com a Anglo American, esteve na Escócia, onde participou da COP 26, e depois nos Emirados Árabes, para participar da Expo Dubai, feira internacional de negócios realizada a cada 5 anos.
Zema esteve ainda Invest in Brazil, evento organizado pela Agência Brasileira de Promoção e Exportação de Alimentos e pela Confederação Nacional da Industria (CNI). Além disso, o governador cumpriu programações realizadas pela Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que levou mais de 150 empresários a Dubai.
Um dos destaques dentre as agendas do governador foi a reunião da BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com a empresa de aviação Emirates Airlines discutir a possibilidade de um voo direto Brasil/ Dubai ou Brasil/Roma/Dubai.
Nessa quarta-feira (17), foi inaugurado no Pavilhão Brasil o espaço Minas Gerais que ficará montado por oito dias. O pavilhão do Brasil tem um espelho d’água no chão e algumas redes sobre ele, em representação à praia de Jericoacoara, e a noite são projetadas imagens de pontos turísticos do Brasil em todas as paredes do pavilhão, que estão no topo da lista de visitações da Expo Dubai, que recebe 155 mil pessoas por dia.