Por Itasat
Apesar da vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira (17), no Maracanã, o Atlético segue com chances de ser bicampeão brasileiro na próxima terça-feira (23), quando encara o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, e o rubro-negro carioca paga diante do Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, partida adiada da segunda rodada desta Série A.
Além da possibilidade de taça na próxima terça-feira, o triunfo flamenguista sobre o Timão transforma em quase certeza que o Galo deve ser bicampeão brasileiro sem jogar, de acordo com o resultado do Flamengo. Nas rodadas seguintes, apenas na 38ª e última, a equipe carioca não entrará em campo depois do time de Cuca.
Para o Atlético ser campeão na próxima terça-feira, ele precisa vencer Juventude, neste sábado (20), às 19h, no Mineirão, e Palmeiras, na próxima terça-feira, em São Paulo, e contar pelo menos com empates do Flamengo diante da dupla Gre-Nal nos dois compromissos seguidos que o clube da Gávea terá em Porto Alegre.
Antes de encarar o desesperado Grêmio, na próxima terça-feira, o time de Renato Gaúcho joga contra o Internacional neste sábado, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Batendo Juventude e Palmeiras, e se o Flamengo empatar os dois jogos em Porto Alegre, o Galo abre 12 pontos e cinco vitórias a mais sobre o time carioca que entrará em campo apenas mais quatro vezes.
Neste caso, o Atlético garante a taça de forma antecipada no primeiro critério de desempate que é o número de vitórias.
Campeão sem jogar
Se o Flamengo vencer um dos seus jogos em Porto Alegre, é quase certeza que o Atlético será campeão sem jogar, dependendo do resultado do concorrente ao título que entrará em campo depois nas próximas três das quatro vezes que o Galo jogar.
Caso os dois clubes sigam vencendo suas partidas, a equipe de Cuca levanta a taça batendo o Bahia, dia 2 de dezembro, às 19h, na Fonte Nova, em Salvador, em partida adiada da 32ª rodada.
Os jogos que faltam para Atlético e Flamengo: