Por Itasat
Colin e Eva, um casal britânico, conseguiram reencontrar o seu gato, Big Ginge, após 10 anos desaparecido, no Reino Unido. A surpreendente história ganhou páginas nos principais jornais da Inglaterra.
De acordo com informações da BBC, o animal havia sido visto pela última vez quando o casal estava comemorando a lua de mel, em 2011. Eles levaram os três gatos para a comemoração, que ocorreu em um barco, na cidade de Birmingham.
Segundo o casal, a dupla levava a gata Weasel e os filhotes Big Ginge e Diesel diariamente para passear. Os animais, até então, sempre voltavam para casa. Em um determinado dia, Big Ginge se perdeu e não voltou mais.
Por conta do sumiço, o casal caminhou em Birmingham por cinco dias e pregou cartazes em postes e paredes, tentando localizá-lo, o que não deu certo.
O reencontro aconteceu porque uma instituição que cuida de gatos, a Cat Protection, encontrou Big Ginge no início deste ano e começou a alimentá-lo. Ao precisar ser encaminhado para um veterinário, a empresa descobriu que o gatinho estava desaparecido e sendo procurado pelos seus donos há 10 anos.
"É um milagre. Ele está se adaptando bem e parece bem, considerando tudo o que ele passou. Estamos extasiados", comemoraram.
Na página de Big Ginge na internet, Colin reforçou que o gatinho ficará seguro em casa para evitar um novo desaparecimento.
"Por enquanto, vamos mantê-lo dentro de casa. Big Ginge já teve bastante estresse em sua vida e estamos confiantes de que tudo vai dar certo", concluiu.