RR MÍDIA 3
Coperlidere
Super-herói

Galo: na briga pela artilharia do Brasileiro, Hulk reencontra uma das 'vítimas' do 1º turno

Atacante marcou 12 gols até aqui na competição, um deles contra o Juventude, adversário deste sábado (20), no Mineirão

20/11/2021 09h23
Por: Redação

Por Itasat

Um dos principais destaques da temporada, Hulk estará em campo novamente pelo Atlético neste sábado (20), diante do Juventude, no Mineirão, às 19h. Na contagem regressiva pelo título do Brasileirão, o camisa 7 do Galo também briga pela artilheira do campeonato, atualmente liderada pelo atacante do Flamengo Michael, que balançou as redes 13 vezes.

Hulk vem logo na sequência, com 12 gols marcados em 30 jogos, além de sete assistências. Ao todo, o atacante já anotou 27 gols em 61 partidas oficiais pelo Galo em 2021.

O astro do Atlético tem ainda outros concorrentes na briga pela artilharia do Brasileirão. O atacante Gilberto, do Bahia, também balançou as redes 12 vezes e está empatado com Hulk no segundo lugar.

Edenílson e Yuri Alberto (Internacional), Ytalo (Bragantino) e Bruno Henrique (Flamengo), anotaram 11 gols cada, e estão na terceira posição. Já Gabriel (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras), possuem 10 gols na competição nacional, no quarto lugar.

Ao longo dos 30 jogos disputados por Hulk no Brasileirão, o atacante balançou as redes em nove oportunidades: contra Fortaleza (1ª rodada), Sport (2ª rodada e 21ª rodada), Corinthians (12ª rodada e 31ª rodada), Bahia (13ª rodada), Juventude (15ª rodada), Ceará (25ª rodada), Cuiabá (28ª rodada).

Neste sábado (20), o camisa 7 do Galo reencontrará, portanto, uma das suas ‘vítimas’ do primeiro turno, o Juventude. Em agosto, jogando fora de casa, o time do técnico Cuca venceu a equipe de Caxias do Sul por 2 a 1, em confronto que garantiu ao Atlético a liderança do Brasileiro pela primeira vez. Desde então, são 14 semanas seguidas no topo da tabela.

Se marcar contra o Juventude, será a terceira equipe que Hulk terá feito gols em ambos os turnos do campeonato. Os outros dois foram Sport e Corinthians.

Com 71 pontos e 22 vitórias no Brasileiro, o Galo tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo, que somou 63. O time do técnico Cuca pode ser campeão brasileiro adiantado, já na terça-feira (23). 

Para isso, precisa vencer a próxima rodada, no sábado (20), contra o Juventude e também superar o Palmeiras, fora de casa. Além disso, precisa torcer para que o Flamengo tropece nos dois próximos jogos, contra Internacional e Grêmio, conquistando, no máximo, empates.