Por Itasat
Após a vitória contra o Juventude, por 2 a 0, no Mineirão, o Atlético alcançou 98,5% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, segundo o site Probabilidades do Futebol, da UFMG.
E a taça poderá ser matematicamente assegurada no dia 28 de novembro, diante do Fluminense, no Gigante da Pampulha, em duelo válido pela 36ª rodada.
Para isso, antes o Galo precisa somar três pontos fora de casa diante do Palmeiras, na próxima terça-feira (23). Além disso, precisa torcer para que o Flamengo (vice-líder), no máximo empate o confronto com o Grêmio, no mesmo dia, em Porto Alegre.
Com a possibilidade de finalmente poder soltar o grito de "É Campeão" sem ressalvas, no próximo domingo (28), o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que clube e torcida projetam uma "linda festa" no Mineirão diante do Flu.
No entanto, o dirigente alertou que o Galo ainda precisa ganhar do Palmeiras no Allianz Parque, em outro confronto delicado. Sérgio Coelho também pregou respeito ao Fluminense, que será o adversário no Gigante da Pampulha.
"Agora vamos trabalhar para jogar contra o Palmeiras. Se passarmos pelo Palmeiras, e se houver um tropeço do nosso adversário ao título [Flamengo], certamente vamos fazer uma linda festa contra o Fluminense, sempre com muito respeito, porque sabemos que o Fluminense é um grande time e nós temos que continuar firmes e com muita humildade. Não tem nada ganho e ainda não podemos garantir que será no dia 28 contra o Fluminense. Tem que ter calma e respeito ao adversário", contou ao repórter Rubens Júnior, durante o jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino.