Principal 5
Principal 2
Principal 4
Principal 3
Principal 6
unifem novo
Principal 1
Anuncio ramises
novo super
Contas

Cuca crê que pontuação para Galo ficar com título mudou, mas diz: ‘Vamos buscar o que for para ser campeão’

Treinador comemorou empate com Palmeiras diante do tropeço do Flamengo contra Grêmio

24/11/2021 08h53
Por: Redação

Por Itasat

Em outubro, o técnico Cuca projetou que o Atlético poderia ser campeão brasileiro caso atingisse 75 ou 76 pontos. Mas após o empate com o time reserva do Palmeiras, nessa terça-feira (23), no Allianz Parque, o treinador mudou o discurso e refez os cálculos diante da arrancada recente do Flamengo que evitou a ampliação da vantagem para os cariocas e manteve em oito pontos a distância o rubro-negro. 

Com o empate contra o Palmeiras, o Atlético chegou aos 75 pontos. No entanto, mesmo que se o Galo atingir 79 ainda corre o risco, pois se o Flamengo (67) vencer os quatro jogos que lhe restam chegaria aos 79 e teria uma vitória a mais que o Galo (24 contra 23). 

“A pontuação é maravilhosa, 75 pontos, mas não é suficiente ainda. Quando a gente fala que não é campeão, hoje vocês estão vendo que não dá pra cravar. Se o Flamengo vencer as quatro partidas que ele tem, nós nem com mais quatro pontos somos campeões. Então, temos que fazer muita força ainda e a primeira força vem domingo ao lado do nosso torcedor”, disse Cuca. 

Com o empate, o Galo não pode ser campeão no próximo domingo (28), contra o Fluminense, no Mineirão. No entanto, se vencer o Tricolor, o time alvinegro pode ficar com o título de forma matemática sem entrar em campo, na terça-feira (30), quando o Flamengo recebe o Ceará, no Maracanã. Se o rubro-negro não ganhar, o Atlético irá ter dez pontos de vantagem faltando apenas nove para serem disputados. 

O treinador alvinegro comemorou o empate com o Palmeiras, porque o Flamengo também empatou na rodada (2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre) e a distância seguiu em oito pontos. “Acabou sendo um bom resultado, porque emparelhou com o nosso adversário, que é o Flamengo. Se o Flamengo vence, esse empate seria ruim. Nós empatando e eles também, dos males foi o menor. Passou uma rodada e a diferença segue a mesma do início da rodada”, afirmou. 

Cuca explicou que faz uma projeção no início da competição de pontos a serem conquistados e que a conta chega em 76 pontos. Mas que, diante do atual cenário, não será possível ser campeão com esta pontuação. Contudo, o Atlético pontuará o máximo possível para não deixar o título escapar.  

“A gente pontua a tabela, onde pode ter um tropeço. Não falar em qual time poderá tropeçar, mas fazer minis-campeonatos dentro do campeonato. Temos que fazer sete pontos em nove, seis nesses dois jogos, aqui pode ter um tropeço... assim, se faz uma conta de 76 pontos para ser campeão. E não vai ser o suficiente, pelo menos o que a gente imagina neste campeonato. Mas nós vamos buscar o que for para ser campeão. Se precisar fazer 82 pontos, nós vamos fazer. Vamos remar jogo a jogo para, lá no final, ser campeão”, finalizou.