Por Itasat
Hulk! Hulk! Hulk! O camisa 7 alvinegro deixou a sua marca mais uma vez nesta terça-feira (23), no empate do Atlético com o Palmeiras, por 2 a 2, no Allianz Parque, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o astro do Galo segue isolado na artilharia da competição, com 15 gols. Além disso, o atacante igualou duas marcas importantes na história do clube alvinegro.
Com 30 gols, Hulk se tornou o maior goleador do Atlético na última década, considerando uma única temporada. Ele divide o posto com Fred, atualmente no Fluminense.
Os 15 marcados no campeonato também fizeram Hulk se igualar ao histórico atacante Dadá Maravilha, que foi o artilheiro do Galo em 1971, ano do primeiro título Brasileiro do clube. Naquela ocasião, o centroavante conhecido como ‘Beija-flor’ também balançou as redes quinze vezes.
Ao longo dos 31 jogos disputados por Hulk no Brasileirão, o atacante marcou em 11 oportunidades: contra Fortaleza (1ª rodada), Sport (2ª rodada e 21ª rodada), Corinthians (12ª rodada e 31ª rodada), Bahia (13ª rodada), Juventude (15ª rodada e 34ª rodada), Ceará (25ª rodada), Cuiabá (28ª rodada) e Palmeiras (35ª rodada).