Rodas
Sicoob
Optima seguros
Ótica santa luzia
Pontual
Giro Luvas
RR 2023 02
Chama!!!
Breno
Gráfica
RR MÍDIA 3
Ramses
Ótima
Forte vidros
Patente
Loc moral
Loc moral 3
Quality
Após Expo Dubai

Empresários mineiros esperam aumento de 30% nas exportações para o Oriente Médio

Comitiva de Minas Gerais esteve presente em peso na Expo Dubai

24/11/2021 10h04
Por: Redação

Por Itasat

Os empresários mineiros esperam aumento nas exportações em 30% com destino ao Oriente Médio nos próximos dois anos. A expectativa vem após a comitiva mineira participar da Expo Dubai; 160 empresários do estado participaram, em iniciativa liderada  pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe. 

"A nossa delegação foi com vários focos. Um deles conhecer o tema da Expo Dubai, que é "Cidades Sustentáveis". Então, entender o futuro das nossas cidades, o futuro da tecnologia nessa área", explica.

"A outra teve toda uma agenda corporativa no Investe Brasil, evento coordenado pela APEX e pela Confederação Nacional de Indústrias (CNI). A delegação de Minas Gerais representava mais de 50% da delegação do Brasil", afirma.

"Nesse evento a gente teve contato com investidores, muitas empresas interessadas em ter um parceiro estratégico que eventualmente tem interesse de investir no Brasil. Além disso, o próprio estado pôde se mostrar", afirmou.

Secretários de governo, além de Romeu Zema (Novo), participaram da Expo Dubai. "Tivemos uma série de agendas institucionais com o setor privado procurando atrair investimentos aqui para Minas Gerais", explica Roscoe. 

De acordo com ele, nos próximos dois anos, a expectativa é que de investimentos bilionários em Minas Gerais. "Vários empresários mineiros tiveram agendas com outros empresários do Oriente Médio para vender, abrir negócio. Nossa expectativa é que em dois anos, fruto dessa delegação que foi para lá, a gente incremente o comércio bilateral em 30%", afirma.