Por Itasat
Com quase 60 mil torcedores já garantidos no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Náutico nesta quinta-feira (25), para encerrar a sua participação na Série B de 2021. Sem ambições no torneio, já que o objetivo do acesso não foi alcançado, o time celeste entrará em campo tentando, ao menos, terminar o Brasileirão em uma posição melhor na tabela do que na temporada anterior.
Com 47 pontos e na 13ª posição, a Raposa pode chegar aos 50 pontos e terminar no 9º lugar, duas posições acima do que na Série B de 2020, quando ficou na 11ª colocação.
Já o Náutico ocupa o oitavo lugar, com 52 pontos, e está com a permanência garantida na competição para o próximo ano.
A partida marcará também a despedida oficial do atacante Rafael Sóbis, que anunciou a sua aposentadoria dos gramados, e do volante Ariel Cabral, que não terá o seu contrato renovado. O argentino ainda fará o seu jogo de número 200 com a camisa celeste.
Desfalques e retornos
Para o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o atacante Marcelo Moreno à disposição, que retornou dos compromissos com seleção boliviana. Ele deve ser o centroavante da equipe na vaga de Thiago, suspenso. Sóbis também deve ser titular.
Ainda no setor ofensivo, o treinador celeste não poderá contar com Bruno José, Vitor Leque e Keké, lesionados.
Já o Náutico deve entrar em campo com um time misto diante da Raposa, já que além de alguns jogadores suspensos, o técnico Hélio dos Santos antecipou as férias de titulares como Jean Victor, Vinícius e Camutanga.
Despedida da temporada com casa cheia
Apesar do jogo colocar frente a frente duas equipes que não possuem mais ambições no Brasileirão, a última partida do ano para o Cruzeiro terá casa cheia.
O torcedor celeste aproveita a oportunidade para se despedir do atacante Rafael Sóbis e do volante Ariel Cabral, além de ser mais uma chance de apoiar o time, mantendo a esperança de que 2022 seja um ano melhor.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO
Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock, Felipe Augusto; Adriano (Ariel Cabral), Lucas Ventura, Giovanni; Wellington Nem, Claudinho (Marcelo Moreno) e Rafael Sóbis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
NÁUTICO
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares (Guilherme Nunes); Djavan, Matheus Trindade Juninho Carpina; Thássio, Álvaro e Murillo. Técnico: Hélio dos Santos.
Motivo: 38ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de novembro, quinta-feira, às 20h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Vinícius Furlan (SP)