Por Itasat
A Alemanha bateu um novo recorde de contaminações por Covid-19 nas últimas 24 horas. A autoridade sanitária nacional informou que 75.961 mil novos casos foram diagnosticados em apenas um dia.
O país já ultrapassou os 100 mil mortos pela doença desde o início da pandemia. A situação sanitária coloca em dificuldade o novo governo que deve assumir o comando do país no começo de dezembro.
O futuro premiê Olaf Scholz reconheceu, na quarta-feira (24), que a situação é séria e que prevê ter um grupo do governo dedicado especialmente a crises sanitárias. Porém, a nova coalizão que vai governar o país liderada por Scholz não pretende estabelecer um lockdown nacional e visa como medida a ampliação do passaporte sanitário nos transportes públicos, além de restrições para os não vacinados
Nesta quinta-feira (25), a alta autoridade de saúde da França recomendou que a dose de reforço contra a Covid-19 seja administrada a todas as pessoas com mais de 18 anos, cinco meses após as duas primeiras doses.
A sugestão dá indícios do teor das novas medidas do governo francês para lutar contra a nova onda da doença, que serão anunciadas ainda nesta quinta pelo ministro de saúde Olivier Véran.