Por Itasat
Há exatos sete anos, o Atlético despachava o rival Cruzeiro no Mineirão e, de forma inédita, conquistava o título da Copa do Brasil, torneio no qual é um dos finalistas em 2021, e que, em 12 e 15 de dezembro, enfrenta o Athletico-PR em busca do bicampeonato.
Peça daquele time comandado por Levir Culpi, o zagueiro Jemerson guarda muitas lembranças daquele momento. Atualmente no Metz, da França, clube pelo qual tem contrato até junho do ano que vem, o baiano de Jeremoabo conversou com exclusividade com a Itatiaia e relembrou a épica conquista do Alvinegro.
Aos 29 anos e com 109 partidas realizadas pelo Galo, onde chegou em 2010 para as categorias de base e saiu em 2016, quando foi vendido para o Monaco, ele também fala sobre o atual momento profissional, detalha a passagem pelo Corinthians, onde atuou até meados da atual temporada, e responde por que não retornou ao time mineiro, onde tem o carinho da Massa e foi especulado por grande parte da mídia.
De quebra, Jemerson deixa recado para o torcedor atleticano e se diz "mais um" fazendo figa para os canecos nacionais em disputa desembarquem na sala de troféus da Sede de Lourdes.
Confira a entrevista completa com Jemerson aqui no link: https://youtu.be/yRLaMbE-1uM