Por Itasat
Com o Mineirão lotado mais uma vez, o Atlético enfrenta o Fluminense neste domingo (28), às 16h. O Galo busca alcançar a 16ª vitória como mandante, chegar aos 78 pontos e encaminhar o título do Brasileirão.
Isso porque se vencer o time carioca em casa e, na terça-feira (30), o Flamengo perder para o Ceará, no Maracanã, o Atlético será matematicamente campeão, já que a diferença entre os times será de 11 pontos, restando somente nove em disputa.
Já o Fluminense vem ao Mineirão tentando se aproximar do grupo de classificação para a Copa Libertadores. Em sétimo lugar, com 51 pontos, o tricolor tem dois a menos que o quarto colocado, o Corinthians.
Galo conta com a força da Massa e o retrospecto em casa
Em 17 jogos disputados no Gigante da Pampulha pelo Brasileiro, o Galo alcançou mais de 90% de aproveitamento. Foram 15 vitórias, um empate e somente uma derrota, números que fazem do time o melhor mandante da competição.
Além do retrospecto em casa, a equipe de Cuca terá ao seu lado mais de 60 mil atleticanos, que prometem ajudar o Galo a conquistar mais uma vitória.
Por outro lado, o Fluminense não tem um bom desempenho como visitante. Em 17 jogos longe do Rio de Janeiro, a equipe do técnico Marcão somou apenas 17 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas, com aproveitamento de apenas 31,37%.
Reencontro com Fred
A partida deste domingo (28), marca também o reencontro de Fred com o seu ex-clube. O atacante e o Galo travam longa briga na Justiça, e o camisa 9 está intimado a pagar mais de R$ 24 milhões ao Atlético, referente à multa estipulada em contrato pela sua transferência ao Cruzeiro, em 2017.
A multa, inicialmente, era de R$ 10 milhões, mas os valores foram corrigidos
Cuca faz mistério e tem dúvida no ataque
O técnico Cuca ainda tem dúvidas sobre o time que entrará em campo contra o Fluminense. A principal delas é a presença de Diego Costa, que deixou a partida contra o Palmeiras no intervalo, na última terça-feira (23), com um incômodo muscular na coxa.
O atacante realizou fisioterapia na Cidade do Galo nos últimos dias, mas é provável que fique fora do jogo.
Outra dúvida está na lateral-direita. Mariano tem sofrido com problemas físicos nas últimas partidas e, por isso, pode ser poupado. Caso aconteça, Guga será o substituto.
Já o Fluminense terá dois desfalques importantes, ambos por lesão: o meia Martinelli e o zagueiro Nino. Por outro lado, o técnico Marcão terá as voltas de André e Nonato.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Nacho, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.
FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Calegari (Nonato) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Técnico: Marcão.
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de novembro de 2021, domingo, 16h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da Bahia)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)