Por Itasat
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Ceará, nesta terça-feira (30), no Maracanã, impediu a primeira das seis oportunidades que o Atlético tem de conquistar matematicamente a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.
A próxima chance atleticana será nesta quinta-feira (2), quando o Galo encara o Bahia, às 18h, na Fonte Nova, em Salvador. Ganhando, o time de Cuca é campeão brasileiro.
Se não vencer na capital baiana, o Atlético poderá garantir a taça na próxima sexta-feira (3). Para isso, terá de contar pelo menos com um empate do Flamengo diante do Sport, às 20h, na Arena de Pernambuco.
Se não assegurar a taça nesta semana, o Galo terá a sua quarta oportunidade no próximo domingo (5), quando recebe o Bragantino, às 16h, no Mineirão. Vencendo, será campeão.
A taça pode ser garantida até com um empate diante do Massa Bruta caso o time de Cuca tenha somado um ponto diante do Bahia, na Fonte Nova.
Somando no máximo um ponto diante de Bahia e Bragantino, a quinta chance de taça alvinegra será na próxima segunda-feira (6), quando o Flamengo recebe o Santos, às 20h, no Maracanã. Mais uma vez, basta um empate do rubro-negro carioca para a festa do torcedor atleticano.
A sexta e última oportunidade do Atlético de ganhar o Brasileirão 2021 será em 9 de dezembro, diante do Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se tiver somado pelo menos um ponto diante de Bahia e Bragantino, o Galo precisará de apenas um empate para ser campeão. Caso não tenha pontuado, precisará vencer.
Há ainda a possibilidade de ser campeão contando pelo menos com um empate do Flamengo diante do Atlético-GO, no mesmo dia e horário, em partida que será disputada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Desde o último domingo (28), quando fez 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense, no Mineirão, o Atlético passou a ter seis chances de ser bicampeão brasileiro. A festa no Gigante da Pampulha após a vitória sobre o tricolor carioca foi o recado da Massa de que o Flamengo apenas adiou a conquista matemática da taça da Série A.