Por Itasat
O América, em grande atuação, venceu a Chapecoense por 3 a 0 nesta terça-feira (30), na Arena Independência, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho, chegou à oitava posição, com 49 pontos, e segue vivo na briga por uma das vagas à Copa Libertadores em 2022.
Ademir foi o nome da partida; marcou dois gols. O primeiro, aos 42, inaugurou o placar. Aos 24 do segundo tempo, fez o terceiro do Coelho no confronto, de pênalti. O segundo gol saiu dos pés de Fabrício, aos 13 da segunda etapa.
O América terá confronto direto na próxima rodada. Encara o Ceará, no domingo (5), às 19h, na Arena Castelão, que está empatado com o Coelho na tabela, com 49 pontos, mas leva a pior no número de vitórias. O time alviverde fecha a temporada contra o São Paulo, na Arena Independência.
Cavichioli salvador e Ademir iluminado
O América, ao término da primeira etapa, já vencia o confronto. Contudo, o cenário poderia ser diferente se não fosse pelo pênalti defendido pelo goleiro Mateus Cavichioli. Aos 30 minutos, após chute do atacante Henrique Almeida, a bola bateu no braço do defensor americano Rodrigo Silva. Após revisão do árbitro de vídeo, foi marcada a penalidade. O arqueiro pulou no canto para defender a cobrança.
Ademir, em grande atuação, inaugurou o placar. Aos 42 minutos, o “fumacinha” recebeu próximo à grande área e chutou forte. O goleiro João Paulo defendeu, mas, no rebote, o atacante americano mandou para o fundo da rede.