RR MÍDIA 3
Coperlidere
Tragédia

Família confirma oficialmente morte de torcedor do Atlético vítima de ataque de torcida organizada do Cruzeiro

Morte de Matheus Freitas, de 20 anos, foi oficialmente decretada nessa quarta-feira (20)

02/12/2021 08h29
Por: Redação

Por Itasat

Ainda está no Hospital João XXIII o corpo de Matheus Freitas, de 20 anos, vítima fatal da emboscada feita por integrantes da torcida organizada Máfia Azul contra um ônibus do Move que carregava torcedores do Atlético. O jovem teve a morte decretada oficialmente nessa quarta-feira (1º) e o corpo ainda está no hospital para o processo de doação dos órgãos, medida que foi autorizada pela família do rapaz. 

Em entrevista, a irmã de Matheus, Ludmila Freitas, contou que a família acreditou até o fim em um milagre e agora vai lutar por justiça. “A gente tem uma fé muito grande, a gente sabe que tudo tem um propósito maior, então até que fosse feito todos os testes para constatar realmente a morte dele a gente estava com fé de que isso poderia mudar. A gente vai correr até o fim para que essas pessoas continuem presas. O Matheus foi o mais grave, mas tem muitas outras pessoas que estão sofrendo também por causa desses vândalos, desses assassinos.”

Guilherme Serra, cunhado de Matheus, ainda está chocado com a banalização da vida. “Não é fácil entender a cabeça de um torcedor quando ele chega a esse ponto. A gente tem que saber respeitar a diversidade de todo mundo e tem que ter um limite. A gente espera muito que o exemplo do Matheus seja para todo mundo. Ele deixou um legado muito bom e vai continuar sendo um menino muito querido por todo mundo.”

Os seis suspeitos seguem detidos por tempo indeterminado em prisão preventiva. A Polícia Civil vai investigar a participação de mais membros da torcida organizada. 

Homenagem

O Atlético confirmou que no domingo irá fazer uma homenagem a Matheus e as outras vítimas do ataque em um minuto de silêncio no Mineirão, no jogo contra o Bragantino.