Por Itasat
O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (2), contra o Bahia, em Salvador, podendo ser campeão brasileiro, mas os torcedores alvinegros já preparam uma homenagem pensando no jogo de domingo (5), às 16h, diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão. A Galoucura, maior organizada do clube, faz uma campanha nas redes sociais para os alvinegros que perderam entes queridos levem fotos deles para o estádio.
A ideia da homenagem surgiu de relatos recentes de torcedores comuns e de membros da torcida organizada que viram pessoas próximas que também torciam pelo Galo partirem e, por isso, não puderam acompanhar a campanha do time no Brasileirão.
“Durante esses últimos jogos, a gente está vendo o pessoal, tanto nós quanto o povo na arquibancada, muito emocionado. Nós temos vários relatos de associados nossos e de atleticanos ‘normais’ sobre isso. Tem 50 anos que a gente está esperando esse título e várias pessoas que morreram, tanto pai, avó, avô, tio, irmão e mãe, que eram para estar neste momento tão especial que todo mundo espera, mas não estará aí. Por isso, tivemos essa iniciativa nesses relatos de arquibancada durante essa trajetória do Galo neste Brasileiro”, disse o presidente da Galoucura, Josimar Júnior.
Após a vitória sobre o Fluminense, o narrador Mário Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia, homenageou os torcedores do Galo que não tiveram a oportunidade de ver o clube do coração ser campeão brasileiro.
Com 78 pontos, oito de vantagem para o Flamengo, o Atlético confirmará o título brasileiro se vencer o Bahia nesta quinta-feira. Em caso de tropeço, o time alvinegro vai adiar o grito de campeão para sexta (3), quando o rubro-negro encara o Sport, na Ilha do Retiro. Se os cariocas venceram, o Galo poderá levantar a taça no domingo (5), contra o Bragantino.