Coperlidere
RR MÍDIA 3
F1

Hamilton vence GP da Arábia Saudita e decisão do título fica para última corrida, em Abu Dhabi

Pela primeira vez desde 1974, dois pilotos chegam à última rodada do campeonato com um empate

06/12/2021 09h25
Por: Redação

Por Itasat

A primeira corrida da Fórmula 1 no GP de Jeddah, na Arábia Saudita, rendeu uma noite pra lá de caótica. Com alguns acidentes, duas bandeiras vermelhas e penalidade para Max Verstappen (Red Bull), a penúltima corrida da temporada terminou em um empate de pontos entre o holandês e Lewis Hamilton (Mercedes) - que ultrapassou a linha de chegada em primeiro -, coisa que não acontecia desde 1974.

Hamilton, o vencedor, foi seguido por Verstappen e Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes. O britânico e Max empataram em 369,5 pontos. Entretanto, pelo critério de desempate - número de vitórias -, Verstappen leva vantagem por 9 a 8.

Com o resultado na Arábia Saudita, o vencedor do Campeonato Mundial de Fórmula 1 deste ano só será conhecido depois do GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, última corrida do ano, marcada para o próximo domingo (12).

Dois cenários são possíveis para a próxima semana: o holandês, de 23 anos, pode se tornar o campeão mais jovem da Fórmula 1. Já Lewis Hamilton pode se tornar o maior campeão da história da modalidade, ultrapassando Michael Schumacher, se ficar na frente de Verstappen.