Por Itasat
O documentário "Em Busca da História do Cruzeiro" é finalista do Cinefoot, festival de cinema de futebol. A produção foi selecionada para a Mostra Competitiva e foi exibida, gratuitamente, as 17h de sábado (4). O filme vencedor será escolhido por votação do público.
Interessados em assistir e votar, devem inscrever-se na plataforma de festivais de cinema www.innsaei.tv e clicar em “acessar” no canto superior direito. Em seguida, será necessário criar o cadastro, com nome, e-mail e senha. Ao final, o participante terá acesso à cédula de votação.
O filme do Cruzeiro estará disponível para votação das 17h de sábado (04/12) às 17h de segunda-feira (06/12). A produção também pode ser assistida no YouTube do clube.
Em Busca da História do Cruzeiro
O documentário, com direção de Gustavo Nolasco e André Amparo, mergulha nos acervos e memórias do Cruzeiro, desde a época em que o clube tinha como nome Palestra Itália. O filme também retrata o centenário do clube, celebrado em 2021.
Torcedores, ídolos, ex-jogadores, cronistas e historiadores são os personagens que recontam, com revelações, a trajetória do velho Palestra Itália que se transformou no multicampeão Cruzeiro.
Ainda dentro da programação do Cinefoot, na Mostra The Players Tribune Brasil, será exibido o filme “Cruzeiro, o mais querido do Brasil”, de Isabella Cândido, que fala sobre a trajetória do goleiro Fábio. Clique aqui para conferir a programação completa: https://cinefoot.org/wp-content/uploads/2021/11/Guia_Cinefoot_2021.pdf
Em 2019, o Cruzeiro e sua torcida também foram tema de um filme vencedor do Cinefoot. “Azul Escuro”, do Coletivo 1921, conta a história de Seu Lúcio, um torcedor cruzeirense cego, que vive na Amazônia.