Por Itasat
O Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF) já desperta entusiasmo de investidores internacionais e o fim de 2021 pode reservar grandes notícias para o torcedor estrelado. Segundo apurações da Itatiaia, um grupo dono de grande clube na Europa tem interesse em adquirir ações do Cruzeiro SAF, e aguarda a resolução das questões que dizem respeito ao aumento do percentual possível de ser cedido a interessados. Assunto esse que será votado no Conselho Deliberativo estrelado na próxima semana, no dia 17 de dezembro.
Atualmente, o estatuto cruzeirense permite cessão de apenas 49% das ações da instituição em negociações com o mercado. Detalhe esse que tem sido empecilho para acordos da SAF.
A reportagem procurou o executivo da XP Investimentos, Pedro Mesquita, que confirmou o interesse do grupo internacional nas ações do Cruzeiro SAF. À Itatiaia, Mesquita disse que esse investidor tem reputação inabalável, boa capacidade financeira e que o grupo é sim dono de um grande clube europeu.
Ainda de acordo com o Head da XP Investimentos, os dados mais específicos das conversas estão em sigilo, bem como o nome da equipe europeia que já manifestou interesse no Cruzeiro SAF. Tudo por causa de acordos de confidencialidade estabelecidos.
Além dessa possibilidade, que é a mais adiantada, há outros investidores que também já demonstraram interesse. Não há grupos brasileiros em conversas, garantiu o executivo da XP. Mesquita ainda afirmou que todos que buscaram informações são estrangeiros e com lastro de investimentos no futebol.
O Cruzeiro espera entrar 2022 e comemorar o aniversário do clube com pelo menos uma parceria de investimento bem encaminhada.
O assunto sobre o interesse gringo nas ações da SAF Cruzeiro também foi tratado pelo site Deus Me Dibre.