Por Itasat
O atacante Ademir, autor dos gols da vitória do América sobre o São Paulo, foi o grande nome do Coelho na temporada. E os gols marcados nesta quinta-feira (9), no Independência, possuem ainda um significado especial: garantiram o time alviverde na Copa Libertadores, um feito inédito nos 109 de história do clube.
Além disso, a partida contra o São Paulo foi a última de Ademir com a camisa do América, já que o atacante já está acertado com o Atlético para a próxima temporada. Na saída do campo, em entrevista à TV Globo, o atacante natural de Patrocínio falou sobre a despedida do Coelho e destacou que deixa o clube com o “dever cumprido”.
“Mais que sensação cumprida. Dever cumprido era deixar o América na Libertadores. E a gente conseguiu. Estou muito feliz. A gente sabe que despedida é difícil. Mas deixou meu nome marcado neste grande clube. Tenho muito a agradecer por tudo que fizeram por mim”, afirmou.
Ademir disputou 44 jogos pelo América na temporada 2021, 31 deles pelo Brasileirão. O atacante terminou a competição com 13 gols e três assistências. Além disso, o camisa 10 também balançou as redes na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, torneio que foi vice-campeão.